Guarda marca pontos no Congresso do PS

No passado fim-de-semana, decorreu na cidade de Espinho, o XVI Congresso do Partido Socialista, onde marcaram presença 33 delegados eleitos, oriundos das 14 concelhias que compõem o distrito da Guarda. Para além dos delegados eleitos marcaram presença também muitos Presidentes de Concelhia, assim como alguns militantes do distrito da Guarda, os quais não quiseram deixar de participar em mais uma reunião magna do Partido Socialista.

Alguns delegados do distrito da Guarda

(Alguns delegados do distrito da Guarda, presentes no Congresso Nacional)

 

Nas listas apresentadas por José Sócrates para os órgãos nacionais do Partido Socialista, fazem parte 19 militantes do distrito da Guarda, o que representa claramente um caso ímpar em termos de Congressos Nacionais do PS.
Isto deve-se claramente à permanente articulação existente entre a Federação do Partido Socialista / Guarda e o núcleo político de José Sócrates. Os responsáveis pela elaboração da lista, foram sensíveis à entrada de mais representantes do distrito da Guarda, pois tem-se deparado com o aumento significativo de militantes na Federação da Guarda, onde há muito isso não acontecia.
É de referir que de entre estes 19 nomes, Joaquim Valente, André Figueiredo e Olga Marques, foram indicados pelo Secretário Geral do Partido Socialista, Eng. José Sócrates.
Para além dos elementos referidos, da lista fazem parte nomes tais como: Santinho Pacheco; António Sotero; Nuno Quiaios; João Almeida Santos; Cristiana Mendes; Victor Brito de Moura; Luís Reis; Cláudio Rebelo; Rita Miguel; António Carlos Santos, Júlia Coelho e Rui Veloso.
Refira-se ainda que a lista de José Sócrates, composta por 500 militantes apresenta no lugar de honra (último lugar da lista), o militante histórico de Seia e fundador do Partido Socialista, Rui Veloso.
 
Na Comissão Nacional de Jurisdição integram a lista, nomes como Carlos Luíz e Carlos Ribeiro.
Por sua vez, Jorge Castro Lopes e Rui Massano, integram a lista para a Comissão Nacional de Fiscalização Económica e Financeira.
Acrescente-se que durante o Congresso Nacional, o Presidente da Federação do Partido Socialista / Guarda, concretizou um conjunto de reuniões com membros do governo e dirigentes nacionais do PS, nomeadamente com Pedro Silva Pereira; Eduardo Cabrita; Manuel Pizarro; Jorge Lacão, Miranda Calha e Valter Lemos.

Presidente da federação

Delegados

(Presidente da Federação e alguns delegados votam a Moção vencedora - José Sócrates)

 

De salientar a presença do militante de Trancoso Nuno Quiaios, a convite do Presidente da Comissão Organizadora do Congresso, Capoula Santos, na “máquina” organizadora deste congresso.
 
Neste congresso, realizou-se um lanche, proporcionado pela Federação do Partido Socialista da Guarda, tendo por intervenientes os delegados do PS Guarda, deputados, membros do Governo e dirigentes nacionais do Partido Socialista.

 

 

LEGISLATIVAS 2015

 

Juventude Socialista da Guarda

Mulheres Socialistas

Acção Socialista

Novas Fronteiras

Syndicate content

2009 - © Plataforma de Consultores / Sentido Comum · Mapa do Site

Candidatos à Assembleia da República

O PS é a alternativa e a mudança

É esta a nossa Equipa